quarta-feira, 15 de abril de 2015

Após o êxito das últimas 2ª edições da VinhaisXtreme pretendemos dar continuidade a este projeto que na nossa óptica ainda tem muito para desvendar.
Para esta 3ª edição foi do nosso entendimento que deveríamos explorar um pouco mais aquele que é considerado o pulmão do Nordeste Transmontano e o cenário escolhido foi de novo o Parque Montesinho.
Os participantes percorrerão estradas em alguns momentos com escasso trânsito automóvel, mas com excelentes condições para a prática da bicicleta.
Pretendemos assim dar a conhecer todo o potencial que tem Vinhais para a prática do ciclismo e do cicloturismo já a muito solicitada pelos amantes destas aventuras tanto a nível nacional como internacional tendo em conta a proximidade com a vizinha Espanha.
A Associação Desportiva Vinhais Extreme tem assim o prazer de comunicar que se irá celebrar no dia 05 de Julho de 2015 pelas 09h00 em Vinhais (Portugal) a 3ª Edição da VinhaisXtreme Cycling Road.
A VinhaisXtreme Cycling Road terá 2 percursos. O percurso mais curto e mais acessível tem a extensão de 70 km para 1500 metros de desnível acumulado e o mais longo sendo mais exigente fisicamente tem 130 km e 2900 metros de desnível acumulado.
Ambos os percursos (Distancia Curta e Longa) terão os 15km iniciais em regime de pelotão compacto para facilitar e dar oportunidade a todos os participantes de confraternizar antes de se iniciar a prova.
A prova decorrerá em ESTRADAS ABERTAS AO TRÂNSITO assim pede-se a todos os participantes respeitar escrupulosamente as regras de trânsito existentes no código da estrada, com especial atenção à obrigatoriedade de circular na sua mão e respeitar as regras de prioridade nos cruzamentos.
Um dos pontos na qual esta organização solícita a todos vocês, é que tenham uma conduta responsável no que respeita à limpeza e preservação do meio ambiente em todas as zonas utilizadas pela prova. Como vamos atravessar zonas protegidas, vamos procurar que tudo se mantenha intacto após a nossa passagem.

Boas pedaladas


A Vinhais Extreme


Sem comentários:

Enviar um comentário